top of page
Adivinha quem não voltou pra casa_Capa_Alta - Copia (1).jpg

NOVELA

Adivinha quem não voltou pra casa?

Num dia você é jovem e se preocupa apenas com o dever de casa e o horário em que o seu desenho favorito vai passar na TV. No outro, sua mãe não volta pra casa.

 

Se dona Mônica tivesse levado o celular ou ligado de algum telefone público, os filhos definitivamente teriam tido uma noite melhor. Agora, cansados e irritados — pela noite sem dormir, pela preocupação com a mãe, pelo medo do abandono —, Murilo e Melissa percorrem a cidade em busca da mãe desaparecida ao mesmo tempo em que lidam com uma verdade aterrorizante: um dia, as pessoas que amamos seguirão seus próprios caminhos.

Pedro Poeira preparou uma história com os ingredientes na medida certa e serviu uma narrativa tão impactante quanto complexa. Esse é um conto em que me pego pensando mesmo após meses terem se passado desde que o li.

Fred

editor-chefe do Sem Spoiler

Em uma combinação de sutileza e tensão, "Adivinha quem não voltou pra casa" nos apresenta um drama familiar corriqueiro na vida de muitos: o momento em que percebemos os papeis se invertendo — seja com nossos pais, irmãos ou demais parentes próximos. Pedro Poeira conseguiu destacar a singela importância das atividades rotineiras, bem como sentimentos conflituosos acerca do amor, amizade e laços criados ao longo de nossa vida. Com uma construção de personagens que nos faz querer conversar com cada um deles, o conto foi, sem dúvidas, uma surpresa maravilhosa. Recomendo esse drama misterioso a todos os jovens e adultos que algum dia já se questionaram sobre o rumo que a vida deles estava tomando.

Bel Rodrigues

autora de 13 segundos

bottom of page